Segredos revelados! Seis fatos sobre a ereção que eles não contam

Posted on 12/09/2014 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE


Quando o assunto é sexo todos têm aquele segredinho para uma performance incrível, e com os homens não é diferente: eles têm truques que vão desde a redução da excitação até o prolongamento da relação. Para você ficar por dentro de tudo, o DAQUIDALI desvendou tudo que eles não te contam sobre a ereção.

A PARADINHA

Você já reparou que ele para alguns segundos durante a penetração? Esse é um hábito muito comum para evitar chegar ao orgasmo antes de te satisfazer. “Praticamente todos os homens usam esse tipo de recurso para conseguir segurar mais tempo a ejaculação. ESSA PARADINHA SERVE PARA DIMINUIR A EXCITAÇÃO QUE LEVA AO ORGASMO, e na maioria dos casos eles aprendem esse recurso ainda na adolescência, com a masturbação”, explica a fisioterapeuta sexual DÉBORA PÁDUA.

EREÇÃO MATINAL

A ereção matinal acontece com praticamente todos os homens. Foto: Mark Bowden/iStock

A grande maioria dos homens tem ereções ao acordar, e é por isso que muitos estão dispostos para a relação sexual logo pela manhã: “Existe um pico hormonal da testosterona que faz com que as ereções ocorram não só pela manhã, mas também em outros momentos durante a noite. O corpo é muito perfeito e ESSE MECANISMO FAZ COM QUE PÊNIS SEJA IRRIGADO EM VÁRIOS MOMENTOS DURANTE O SONO. Muitos acreditam que a bexiga cheia contribui, mas alguns estudos tentam mostrar que essa não é a causa real”.

PENSAMENTO DISTANTE

Para fazer o sexo durar mais os homens costumam ter pensamentos aleatórios durante a penetração, o que desvia a atenção e evita o clímax: “Isso é muito comum entre eles e pode funcionar mesmo, pois TENTA-SE TIRAR O FOCO DA EXCITAÇÃO PARA QUE ELA DIMINUA E A EREÇÃO PERMANEÇA POR MAIS TEMPO”.

Apesar de ser um truque bastante popular entre eles, nem sempre dá certo. “Como os pensamentos são incompatíveis com a situação erótica corre-se o risco de comprometer a transa. Portanto, é preferível não desfocar do erotismo e usar mesmo a paradinha ou troca de posição sexual”, alerta a sexóloga VÂNIA BRESSANI.

PREPARO

Assim como você se prepara para um encontro que pode terminar em sexo, eles também têm seus truques para arrasar, mas não é nada ligado à beleza: é comum que eles assistam a um filme pornô horas antes. “Os homens se masturbam ATÉ QUE OCORRA A EJACULAÇÃO PARA QUE NO MOMENTO DA RELAÇÃO A EXCITAÇÃO JÁ ESTEJA MENOR e a ereção permaneça por mais tempo”, conta Débora.

TEMPO MÉDIO DA EREÇÃO

Ereções costumam ser rápidas, mas homens aprendem a controlar. Foto: View Stock

Não existe um tempo cronometrado para a duração de uma ereção, mas os homens precisam de técnicas para fazê-la durar mais por um motivo fisiológico, como explica a fisioterapeuta: “A FISIOLOGIA DOS HOMENS É QUE ELES TENHAM EREÇÕES RÁPIDAS E EJACULEM RÁPIDO, mas com o tempo eles percebem que poderiam sentir mais prazer caso ela fosse mais demorada”.

SEMPRE PRONTOS?

Dizem que os homens nunca negam sexo e que pensam mais nele do que as mulheres e, apesar dele não te contar, isso quase pode ser considerado uma verdade: “Eles se permitem pensar em sexo muito mais vezes durante o dia que as mulheres, isso FAZ COM QUE ELES ESTEJAM PREPARADOS PARA O SEXO MAIS RAPIDAMENTE QUE ELAS, até porque a excitação deles é mais rápida, mas para que isso ocorra existem outros fatores como disponibilidade, cansaço, estresse e nervosismo, que podem prejudicar a vontade de transar”. De acordo com um ESTUDO, eles pensam em sexo cerca de 19 vezes ao dia.