Homens também deveriam usar maquiagem

Posted on 1/14/2014 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE


Quando os caras pensam em maquiagem o que geralmente vem logo à cabeça é algo pesado, fútil e que não é natural. “mas estamos vivendo num novo século”, garante uma especialista e tanto no assunto.

Rose Hill, 60, faz maquiagem parar filmes, televisão, teatro e fotos comerciais desde que era adolescente. Já aperfeiçoou o visual desde Bill Clinton, Barack Obama até o ator Hugh Jackman. “Hoje em dia a maquiagem parece pele”, confessou Hill à revista Slate. “Você simplesmente fica com uma aparência melhor. Faz uma tremenda diferença.”

Segundo ela, hoje em dia os produtos de última geração são feitos para fotografias em close tiradas por câmeras de alta definição; isso significa que eles precisam acrescentar pigmento e ao mesmo tempo deixar os poros visíveis.

A cosmética moderna é uma maravilha. Ela remove manchas, vermelhidão, sinais de envelhecimento e de fadiga, cortes ou arranhões do barbear; enfim, qualquer indício de que você teve uma vida bem vivida. E ela faz isso sem parecer maquiagem. Não é à toa que, desde 2008, o mercado de produtos de cuidado pessoal voltado ao público masculino cresceu 15% e alcançou a casa dos US$ 3.9 bilhões, de acordo com uma pesquisa realizada pela Mintel. Espera-se que este nicho cresça mais 13% até 2018.

Veja a seguir como fazer uma maquiagem leve para homens em apenas três passos:

1º Passo: LIMPE A PELE
Lave o rosto com um esfoliante moderado e faça movimentos circulares sem pressa para remover as células mortas da pele. Depois basta enxaguar e passar um creme hidratante.

2º Passo: APLIQUE CORRETIVO
Usando um pincel pequeno, aplique o corretivo para esconder pontos escuros, manchas e pintas inconvenientes que encontrar, principalmente sob seus cílios inferiores, o canto interno dos olhos e nariz. Deixe secar um pouco e, em seguida, use os dedos para espalhar bem.

3º Passo: DÊ O ACABAMENTO
Se mesmo assim houver um destaque muito forte, passe um pouco de base líquida para deixar a aparência homogênia. Use um pincel maior para aplicar o pó para as áreas de seu rosto que tendem a ficar oleosas, como a testa, nariz e queixo. No verão vale a pena usar um protetor labial de cor neutra, que além de dar um visual mais suave aos lábios ainda evita que eles fiquem rachados.

IMPORTANTE: Não se esqueça de remover a maquiagem antes de dormir, já que isso não faz nada bem para a sua pele. Basta lavar bem o rosto e aplicar um hidratante.