"Não posso mais paquerar mulheres em público", diz Jack Nicholson

Posted on 9/12/2013 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

O ator afirmou que impressionar as mulheres
foi um dos motivos que o levou à carreira artística
Aos 76 anos, Jack Nicholson foi taxado de "lenda do sexo" depois de se deitar com inúmeras mulheres durante seu auge, mas admitiu - apesar de continuar se sentindo jovem - que o sexo oposto não está mais interessado nele por conta de seu aparente envelhecimento.

"Eu ainda me sinto selvagem, mas fui atingido pela biogravidade. Não posso mais paquerar uma mulher em público. Não decidi isso, isso apenas não parece certo na minha idade", disse o ator ao jornal The Sun.

Nicholson, que teve relacionamentos com a atriz Angelica Huston, a cantora Michelle Phillips e a modelo Janice Dickinson, destacou que sua escolha pela carreira de ator foi, em grande parte, regida por tentar impressionar as mulheres e que sua confiança atingiu o ponto máximo quando elas o achavam "irresistível".

"Se os homens são honestos, tudo o que eles fazem e todos os lugares que já foram foi por conta da chance de ver mulheres. Muito do fato de eu ser ator foi sobre isso, e sobre mim. Houve momentos em minha vida em que me senti estranhamente irresistível para as mulheres. Não estou assim agora, o que me deixa triste", declarou.

O astro de Hollywood, no entanto, acredita que existem pontos positivos no fato de envelhecer, já que afirmou ter notado mudanças nas suas características. "Mas eu acredito que muitas das minhas melhorias vieram com o envelhecimento e a diminuição dos poderes. Algumas delas não são tão maravilhosas, como o cabelo que vem e o cabelo que vai", brincou.

Há poucos dias, rumores apontaram para uma suposta aposentadoria do ator por conta de problemas de memória. "Jack está, sem alarde, aposentado. Há uma razão simples por trás desta decisão: sua perda de memória. Para ser bem honesto, aos 76 anos, Jack tem problemas de memória e não consegue mais lembrar as linhas que pedem dele. Sua memória não é mais como antes'', disse uma fonte.