"As pessoas estão loucas para serem mais abertas sobre sexo!"

Posted on 8/02/2013 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

Carol Teixeira
Muita gente gosta de falar sobre sexo, mas são poucos os que conseguem falar de forma desencanada e firme, sem frescuras e sem apelação. Carol Teixeira é uma dessas pessoas. Ela é a dona do blog "A Obscena Senhorita C", onde fala sobre comportamento sexual visando atingir principalmente o público feminino.

Como surgiu a ideia de criar o blog, de publicar textos sobre comportamento sexual?
Sempre me interessei pelo assunto, nunca considerei assunto menor. Daí surgiu a oportunidade de escrever uma coluna na revista "Vip" e escrevo lá desde 2010. Mas eu sentia também a necessidade de falar com o público feminino, as minhas amigas comentavam muito minhas colunas, as namoradas dos leitores da Vip me escreviam. Então resolvi criar esse blog, para falar diretamente com as mulheres. É um exercício interessante, porque é outra linguagem.

Você recebe perguntas de internautas? Quais os comentários ou questões mais frequentes?
Recebo muitos comentários da galera se identificando, contando algum caso específico que 'comprove' aquilo que eu escrevi ou elogiando minha sinceridade. Tento dar a real, não ficar fazendo pose ou falando o que acho que pega bem. Me exponho mesmo, falo o que estou vivendo, o que estou sentindo. Geralmente tem a ver com situações da minha vida pessoal que acabam gerando as reflexões.

Seus leitores são maioria homens ou mulheres? Quando você escreve, pensa no tipo de pessoa que vai ler?
Acho que é bem equilibrado, recebo igual resposta de homens e mulheres. Penso sempre no público quando escrevo, tento imaginar que estou sentada numa mesa de bar tomando uma vodka e conversando com um amigo ou amiga. Preciso imaginar uma intimidade pra comunicar, por isso gosto tanto quando os leitores me respondem, me estimula muito.

Como você analisaria o comportamento das pessoas na internet em relação ao conteúdo de sexo? Acha que tem muita gente que gosta de dividir opiniões?
Acho que as pessoas estão ávidas por trocar [opinião] e falta comunicação entre homens e mulheres. Sinto que as pessoas não estão se entendendo muito, por isso acho essencial criar essa comunicação.

Em algum momento você pensou em contar suas próprias experiências sexuais no blog ou fazer textos em primeira pessoa analisando vida sexual e casos de pessoas próximas?
Na coluna eu sempre dou exemplos pessoais, já aconteceu até de eu estar ficando um cara uma época, algo específico acontecer e ele dizer 'não vai dizer isso na coluna'. A ideia é que o blog fique cada vez mais pessoal.

O que acha de prostitutas que ficam famosas contando suas histórias em blogs?
Acho interessante. Pega esse lado mais voyeur que todo mundo tem. Pra mim não importa quem escreve, o que faz diferença é um texto bem escrito e com verdade.

Você acha que as pessoas ainda são tímidas para falar sobre sexo na internet? Seus amigos e família, por exemplo, acham natural você escrever sobre o assunto ou você recebe uma resistência?
Meus amigos e família acham muito natural. Acho que a reação positiva e empolgada com que as pessoas reagem quando eu escrevo um texto mais explícito sobre algum tema sexual prova que as pessoas estão loucas pra serem mais abertas [sobre sexo], falta mais gente falando, estimulando isso de uma maneira criativa e interessante. Ter essa lacuna na internet foi um dos motivos que me fez criar o blog também.

Você acha que ainda rola machismo por ser uma mulher escrevendo sobre sexo? Já sentiu isso alguma vez?
Nunca senti. Acho que eu me posiciono de uma maneira forte, machismo não tem vez comigo. Nunca chegaram até mim comentários machistas pelo fato de eu escrever sobre o assunto. Nunca vou me 'dessexualizar' pra ser respeitada, acho absurdo mulheres que fazem isso. Não é por aí.

Quais assuntos você acha mais polêmicos para abordar na internet, que sempre geram discussão?
Dos assuntos que abordei o mais polêmico foi o da massagem tântrica. As pessoas ficaram muito interessadas, foi o que gerou mais resposta.

Tem alguma novidade que você planeja para o blog, algum projeto futuro?
A ideia do blog é intercalar textos com vídeos semanais. Os textos são mais opinativos, reflexões que surgem de experiências pessoais minhas e das minhas amigas, e os videos são sempre papos bem descontraídos e sempre bem diferentes com homens interessantes.