Homens pensam menos em sexo do que acham e falam, diz estudo

Posted on 7/06/2013 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

Os homens estão menos interessados em sexo do que se pensa. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, exageram ao comentar o quanto pensam no assunto e o colocam em prática. Os dados são do jornal Daily Mail.

Os cientistas avaliaram respostas de questionários diários de 101 homens e 101 mulheres. Todos comentaram sobre saúde sexual, interesse em sexo, nível de atividade, desconforto, disfunção e satisfação por 30 dias. No fim do período, os voluntários responderam questões sobre função sexual no mês.

De maneira geral, os participantes tenderam a marcar quase um ponto a mais (0,7, em média) no quesito interesse sexual quando avaliaram o mês todo em comparação com a pontuação registrada diariamente. Mas os homens superestimaram mais do que as mulheres e os pesquisadores acreditam que isso se deve ao fato de as pessoas preencherem lacunas na memória usando os estereótipos de gênero, como o de que eles pensam e fazem mais sexo.

Constatou-se também que pessoas de bom humor também classificaram como maior a quantidade de relações e pensamentos que realmente tiveram, enquanto as de mau humor subestimaram a frequência.