Mulheres chegam ao auge do sexo aos 28, diz pesquisa

Posted on 5/29/2012 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

Aparentemente as mulheres amadurecem mais rápido que os homens na cama. Segundo pesquisa realizada pela loja de produtos eróticos lovehoney.co.uk e divulgada pelo Daily Mail, as mulheres chegam no melhor sexo de suas vidas aos 28 anos, enquanto os homens ainda demoram cinco anos a mais para chegar lá.

Quando o tema é quantidade, no entanto, os números são diferentes. A idade em que as mulheres transam com mais frequência é 25 e os homens 29. A pesquisa, realizada com 1281 pessoas, revelou ainda que, em média, as mulheres perdem a virgindade aos 17, um ano antes que os homens.

Porém, esses resultados contrariam estudos anteriores, que afirmavam que o ápice qualitativo da vida sexual masculino seria aos 18 anos e o feminino aos 30. “Como a maioria das coisas, o sexo melhora com a prática. Portanto, faz sentido que um homem aos 33 anos transe melhor do que aos 18. Pois leva tempo para que ele aprenda a controlar o próprio orgasmo e entenda a complexidade do órgão sexual feminino”, afirma Tracey Cox, especialista em relacionamentos.

Segundo ela, a tendência é que o sexo seja mais frequente no início do relacionamento, quando o desejo ainda está aflorado pela novidade, no entanto a transa geralmente melhora com o tempo, quando se atinge uma melhor sintonia entre o casal. “Isso reforça a ideia de que não é uma questão de quantidade e sim de qualidade que importa”, garante Cox. E, apesar de ter um sistema sexual mais complexo, parece que as mulheres estão entendendo essa mensagem antes do que os homens.